terça-feira, 20 de outubro de 2009

CARTA AOS LEITORES DO NOSSO CABEÇA DE LISTA ÁS AUTÁRQUICAS 2009 EM TRAMAGAL PELO BLOCO DE ESQUERDA

De: Gil Manito (cabeça de lista pelo Bloco de Esquerda às Autárquicas 2009)

A todos bem hajam.

O meu nome é Gil Manito, venho em nome pessoal apresentar aos visitantes do Blog (Freguesia em Bloco) e população da freguesia, as minhas desculpas pela suspensão do blog e alguma imprudência que tivesse dito ou cometido no período eleitoral, se aconteceu foi involuntário e mais uma vez peço desculpas.
Motivo da suspensão do blog: Campanha eleitoral à Freguesia.
Não fazia sentido (pensei eu) na medida que críticas ou elogios para ele endereçados e divulgados, eram perniciosos à concentração e orientação que pretendíamos.
Foi baseado nisso que sugeri a sua suspensão.
Naturalmente que agora fica no ar a pergunta, valeu a pena? O resultado compensou? Fica a dúvida, como seria se não fosse suspenso?
O importante e o que me satisfaz, independente do resultado, foi ver a freguesia muito mobilizada, é sinal de mudança e naturalmente com a população mais próxima e interessada, os objectivos vão ser mais fáceis de realizar para o nosso bem e da freguesia. Unir forças é o lema do BLOCO ESQUERDA.
De qualquer forma, não quero desresponsabilizar-me do sucedido (votação) de sonho a pesadelo foi um ápice e, não consigo até pelos meus códigos de honra encontrar outro culpado, o povo decidiu está decidido ponto final.
Fechou-se um ciclo, outro se abre independentemente das pessoas, pela minha terra farei tudo o que estiver ao meu alcance.
Concorremos pela primeira vez à freguesia, ficámos com um (1) representante na Assembleia, soube-nos a pouco! Por direito irei assumir o lugar com o respeito, responsabilidade e dever que merece quem acreditou em nós para a liderar.
Faremos as parcerias necessárias para o seu engrandecimento. O que nos move e preocupa é a freguesia e o respeito pelas pessoas que nela vivem.
Unidos pela freguesia. Mãos á obra e em BLOCO venceremos.

- Quanto à Política, não faço muitos comentários mas censuro os espectáculos ridículos, propaganda política, como despesas feitas em papel (cartazes e folhetos), isqueiros, bolsas, sacos, bonés, carteiras, etc. pagamento de 75€ por pessoa que ocupa mesas de voto, empresas a suportar vencimentos de trabalhadores ausentes para a campanha eleitoral e a sua presença nas mesas, etc. Deste modo estamos a falar de dinheiros públicos, ou seja dava para criar neste País um fundo de maneio social para idosos, estudantes e obras necessárias nas freguesias.
Dizem os nossos governantes que o país está endividado, porque será?

Obrigado pela atenção

Em relação às Eleições Autárquicas 2009

Parabéns ao vencedor PS seu candidato Vítor Hugo
E aos vencidos: Luís Sirigado, Joaquim Simplício, Manuel Pio, Mário Silva, o Próprio

Com os melhores cumprimento
Gil Manito

6 comentários:

  1. Obrigado pela disponibilidade.
    A democracia e o poder local são feitos disso mesmo.
    A democracia e o poder local não se esgotaram no passado dia 11 de Outubro.
    Pessoalmente, penso que a terra e as pessoas muito precisarão de uma oposição responsável e actuante. Há que manter este espaço de diálogo.

    ResponderEliminar
  2. Ainda não tive o gosto de lhe transmitir os meus Parabéns. Continuo a dizer não foi uma derrota mas sim, sempre uma vitória.


    Sofia

    ResponderEliminar
  3. ó meu andavas muito iludido. Isso só prova que andaste 58 anos fechado em casa e não sabes nada e não conheces nada. É pena. Nas legislativas votei Louça mas para a freguesia era impossível alguém conhecendo a tua figura poder votar em ti. Lamento pelo Bloco e pelo Tramagal. Pode ser que nestes próximos 4 anos aprendas alguma coisa e depois conversamos.

    ResponderEliminar
  4. Então o blog fechou?
    abrirá daqui a 3 anos e 8 meses ou talvez nunca mais, Estou atento.
    A carta do cabeça de lista divulgada no blog a determinar o fim da suspensão, não sendo divulgado comentários não faz qualquer sentido. Sei do que falo pois enviei p´ro blog comentários e nada, quem tem calos não se mete em apertos.
    T.M.

    ResponderEliminar
  5. Confirmei aqui no blog que à Borteais que não votaram no seu BLOCO. Votaram onde? No adversário.
    Borteais Borteais, dizem e fazem estas tristes
    figuras (palhaços ganzados) e falam na figura do candidato do seu querido BLOCO.
    O que lhe faltará que tu tenhas ó meu, copos e ganzas ó o homem já te pôs o dedo no nariz. O teu problema deve ser grave e tens que tratá-lo.
    Até lá, nós e tu arrumá-mos o Bloco.
    Obrigado Borteais.

    HP

    ResponderEliminar
  6. Vivó PS de TRAMAGAL.
    Ganhou 19 dias depois (30/10/2009 Sábado) na tomada de posse o que por eleições no dia 11 de Outubro não tinha conseguido (O PLENO).
    Peço desculpa se estou enganado o voto contra foi o do BE o resto são cantigas.
    Quim, Pio e Marito no seu (deles) normal.
    ainda agora chegaram e já cheiram a queijo.

    M.L

    ResponderEliminar